jusbrasil.com.br
12 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Quatro magistrados do TRT-RS são agraciados com Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

    O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, nesta terça-feira (11/8), a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT). Na cerimônia deste ano, quatro magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) receberam a distinção. A presidente do TRT gaúcho, desembargadora Beatriz Renck, foi agraciada com o grau Grande Oficial. Aos desembargadores Alexandre Corrêa da Cruz e Maria Madalena Telesca foi atribuída a honraria no grau Comendador. E a juíza aposentada Andréa Saint Pastous Nocchi foi homenageada com o grau Oficial.

    Acesse o álbum de fotos da solenidade.

    A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1971 e é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, a quem cabe apreciar os nomes indicados e definir a lista anual. O conselho é formado pelo presidente e vice-presidente da Corte, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, pelo ministro decano e por mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

    A condecoração é entregue a magistrados, parlamentares e personalidades que se distinguem em suas profissões ou servem de exemplo para a sociedade brasileira. A cerimônia de entrega das medalhas ocorre sempre em Brasília, à frente do TST, com a presença dos ministros do tribunal superior. A lista de homenageados deste ano incluiu o Instituto Ayrton Senna, representado na ocasião por Viviane Senna, além do ministro do STF Teori Zavascki, representado por seu filho Francisco Zavascki. Acesse também as fotos feitas pela Secretaria de Comunicação Social do TST.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)