jusbrasil.com.br
12 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    TRT-RS lamenta falecimento do advogado Carlos Araújo

    O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) lamenta o falecimento do advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo, ocorrido na madrugada deste sábado, em Porto Alegre. Carlos Araújo tinha 79 anos e era um dos advogados trabalhistas mais antigos em atividade no país.

    Araújo conciliou a Advocacia com intensa militância política, que inclusive o levou à prisão durante a Ditadura Militar. Atuando na defesa de trabalhadores, vivenciou o desenvolvimento da Justiça do Trabalho no Brasil, especialmente no Estado.

    Em agosto de 2014, o advogado concedeu uma entrevista ao jornalista Juliano Machado, da Secretaria de Comunicação do TRT-RS. “Eu vivo intensamente a Justiça do Trabalho. Sou advogado há 55 anos e a JT, para mim, é uma relíquia intocável, fundamental na estrutura do capitalismo brasileiro, para os pobres do Brasil, para o nosso desenvolvimento. Eu tenho orgulho de ser uma das peças, como advogado, dessa Justiça”. Confira aqui a entrevista na íntegra: http://bit.ly/1oEklDB

    O advogado também foi um dos entrevistados do documentário “Advocacia Trabalhista Gaúcha – Origem e Trajetória”, produzido pelo Memorial da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Assista aqui: https://youtu.be/Q-jRDSMg944

    O velório acontecerá na Assembleia Legislativa, entre 15h e 21h deste sábado. A cerimônia de cremação ocorrerá após o velório, sendo reservada aos familiares.







    Fonte: Secom/TRT4. Foto: Inácio do Canto

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)