Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Carlos Alberto garante: Seremos conhecidos como o Tribunal da Justiça Social

    Em sua primeira reunião como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, nesta quarta-feira (6), com o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), apresentou as diretrizes de sua gestão, garantindo que seguirá o planejamento estratégico plurianual do TST, mas com novas diretrizes para sua execução.

    Uma das preocupações manifestada pelo ministro é a de assegurar maior destaque a justiça trabalhista que, segundo ele, ocupa um espaço menor dentro da orquestração federativa e republicana do país.

    "Vamos ser conhecidos como o Tribunal da Justiça Social, afirmou, assegurando que irá buscar formas de tornar a prestação jurisdicional nas varas trabalhistas mais eficiente, o que considera uma forma de aproximação com a sociedade.

    "Quando é necessário, o povo se dirige é à vara do trabalho. Quem frequenta os tribunais regionais e o TST são os advogados", disse.

    A presidente do presidente do TRT4, Maria Helena Mallmann, e a corregedora Regional, Cleusa Regina Halfen, acompanharam a manifestação do presidente e destacaram a preocupação com a valorização do judiciário e o compromisso de parceria e diálogo com todas as unidades trabalhistas.

    • Publicações6219
    • Seguidores631008
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-carlos-alberto-garante-seremos-conhecidos-como-o-tribunal-da-justica-social/100379980

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)