Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto Igualdade de Gênero: Representantes do TRT-RS visitam centro de acolhimento a mulheres vítimas de violência

    A juíza auxiliar da Presidência do TRT-RS, Andreá Saint Pastous Nocchi, e a servidora Ana Naiara Malavolta, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal (Setic), visitaram, nessa quinta-feira (22), o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência Patrícia Esber, em Canoas. O convite partiu da coordenadora do Centro, Renata Jardim, quando da sua participação na roda de conversa sobre violência de gênero, realizada em 31 de março, no saguão do TRT-RS.

    Criado em 2011 pela Prefeitura de Canoas, o Centro de Referência Patrícia Esber já atendeu mais de 2,4 mil mulheres vítimas de violência. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, com profissionais de Psicologia, Assistência Social e da área jurídica. As vítimas acolhidas pelo Centro recebem o devido encaminhamento na Rede de Proteção e orientações. São atendidos cerca de 40 casos novos por mês.

    Conforme a juíza Andréa, fica aberta a possibilidade de o Centro Patrícia Esber ser parceiro em ações futuras do Projeto Igualdade de Gênero do TRT-RS. Em contrapartida, o Tribunal também poderá ajudar a unidade, por meio da sua política de doação de bens em desuso, disponibilizando computadores, impressoras e mobiliário.

    Fonte: Secom/TRT4

    • Publicações6219
    • Seguidores631007
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-igualdade-de-genero-representantes-do-trt-rs-visitam-centro-de-acolhimento-a-mulheres-vitimas-de-violencia/387721785

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)