Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes de Caxias do Sul mediam acordo entre Voges e 250 empregados despedidos

    Os juízes do Trabalho Rafael da Silva Marques, Renato Barros Fagundes e Thiago Mallmann Sulzbach, do Foro Trabalhista de Caxias do Sul, mediaram, nessa terça-feira (25), uma audiência entre a empresa Voges e o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. O objetivo da reunião, que também contou com a presença da procuradora do Trabalho Mariana Furlan Teixeira, foi obter um acordo entre a metalúrgica e os 250 empregados despedidos recentemente pela companhia. Após três horas de negociação na 4ª Vara do Trabalho local, ficou decidido que a Voges pagará R$ 2 mil a cada empregado, sendo três parcelas de R$ 500 em dezembro e outra até 22 de janeiro. O restante das rescisões deverá ser pago após serem abertas as propostas de compra da empresa, que, endividada, ingressou com pedido de recuperação judicial. Os termos do acordo ainda devem ser aprovados pela categoria, em assembleia agendada para esta quarta-feira.

    A Voges também se comprometeu a contratar uma consultoria para auxiliar na recolocação dos empregados no mercado de trabalho. Também serão abonadas as horas não-trabalhadas pelos empregados em decorrência das paralisações na terça e na segunda-feira. Se os trabalhadores aceitarem a proposta, as atividades da Voges serão retomadas.

    • Publicações6219
    • Seguidores631007
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-de-caxias-do-sul-mediam-acordo-entre-voges-e-250-empregados-despedidos/153391608

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)