Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mediação no TRT-RS encaminha acordo para encerrar a greve na Iesa

    A mediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), nesta quarta-feira (20), entre a Iesa Óleo e Gás S/A, de Charqueadas, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Jerônimo, resultou em uma proposta de acordo que poderá por fim à greve dos trabalhadores que se estende desde a última terça-feira (18). A proposta da empresa foi o aumento do vale-alimentação, que passaria de R$ 150,00 para R$ 250,00, e o abono de um dos três dias parados, com a compensação pelos empregados dos dois dias restantes. A oferta será encaminhada pelo sindicato à assembleia da categoria, a ser realizada nesta sexta-feira (21) pela manhã. Se a proposta for aceita, os grevistas deverão retornar imediatamente às suas atividades. Os demais itens da pauta de negociações continuarão a ser tratados diretamente entre a empresa e o sindicato dos trabalhadores.

    A Iesa comprometeu-se a não realizar nenhum tipo de retaliação aos empregados que participaram da greve em caso de aceitação da proposta pela assembleia. O aumento do vale-alimentação deverá ser creditado no dia 20 de abril. O perdão de um dos dias parados foi oferecido pela Iesa a partir de sugestão do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os dois dias restantes deverão ser compensados pelos trabalhadores em datas a serem acordadas com a empresa, sendo um dia por mês, até o dia 30 de abril.

    A mediação foi conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, com a participação da representante do MPT, procuradora regional do Trabalho Beatriz Junqueira Fialho.

    • Publicações6219
    • Seguidores631004
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mediacao-no-trt-rs-encaminha-acordo-para-encerrar-a-greve-na-iesa/114387143

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)