Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Provas escritas de 314 candidatos a juiz do Trabalho da 4ª Região seguem para correção

    Nesta segunda-feira (27/08), a Comissão de Concurso para juiz do Trabalho na 4ª Região realizou a desidentificação das provas discursivas aplicadas no último sábado. O método assegura o anonimato dos candidatos no momento da correção dos exames. No final da tarde desta segunda-feira, os examinadores receberão as provas para dar início à análise.

    Dos 1.905 inscritos para a primeira fase do concurso prova objetiva , 337 foram aprovados para a segunda fase provas discursiva e de sentença, realizadas no sábado e no domingo, respectivamente. Após a aplicação das provas escritas, seguem na disputa 314 candidatos, o que representou um índice de abstenção de 6% nas duas últimas provas.

    Concorrentes às vagas de juiz do Trabalho deixaram o prédio 15 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul confiantes. Foi o caso do servidor do Tribunal Superior do Trabalho Leomar Daroncho. Achei muito boa a prova. Cobrava conhecimento jurídico em profundidade, sem ser uma maratona escrita. Foi uma prova atualizada com as questões relevantes da atualidade, destaca. O candidato, morador da capital federal, considera o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região um Tribunal de vanguarda. A gente conhece um pouco da atuação do TRT4 e sabe de suas posições inovadoras, de sua afinação com o que se espera do Direito do Trabalho, defende.

    A imagem positiva da instituição é compartilhada pelo servidor do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região Marcelo Barbosa Brum. Já trabalhei com juízes do TRT4 e conhecer esse ambiente com mais proximidade me faz ter muita vontade de integrar o quadro. O gaúcho de Itaqui também se sente preparado para as próximas fases do concurso pela forma como está sendo realizado. As provas foram bem acessíveis, com temas bem atuais. Não foi cobrado nada absurdo, nada que extrapolasse o conteúdo dos livros de doutrina ou das decisões judiciais.

    Por sua vez, a bacharel em Direito Patrícia Vilela elogia a forma com que foram elaboradas as questões. Foi uma prova justa, que media os conhecimentos mesmo. Ao invés de cobrar a teoria, foi um exame realmente prático. Gostei muito, afirma a candidata de São Caetano do Sul (SP).

    No dia 11 de setembro, às 15h, será divulgado o resultado da prova discursiva em sessão pública a ser realizada na sala 1002 do prédio-sede do Tribunal (Av. Praia de Belas, 1100, em Porto Alegre). Já a publicação do resultado da prova de sentença acontecerá no dia 9 de outubro. Os candidatos aprovados em ambas as provas escritas terão classificação divulgada no dia 19 de outubro. A partir disso, poderão solicitar sua inscrição definitiva e, então, realizar exames de sanidade física, mental e se submeter à análise de vida pregressa. As etapas seguintes do certame serão a prova oral e de títulos.

    Acesse aqui os editais do concurso.

    • Publicações6219
    • Seguidores631008
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/provas-escritas-de-314-candidatos-a-juiz-do-trabalho-da-4-regiao-seguem-para-correcao/100042123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)