Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova funcionalidade no software de distribuição de processos deve antecipar casos de impedimento e suspeição

    A Coordenadoria de Distribuição dos Feitos do Foro Trabalhista de Porto Alegre está implantando uma nova funcionalidade no software responsável pela distribuição dos processos pelas 30 unidades judiciárias pertencentes ao Foro. A novidade tem o objetivo de operacionalizar o Provimento Conjunto 5/2012 da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), de 14 de maio. O Provimento estabelece novo regramento para os casos nos quais os juízes declaram-se impedidos ou suspeitos para julgarem determinados processos.

    Segundo o juiz Ricardo Fioreze, auxiliar da Corregedoria do TRT4, essa novidade automatizará algo que era feito manualmente pelas Coordenadorias de Distribuição dos Feitos. “Os juízes informarão as hipóteses de impedimentos e suspeições que possam prever em relação a partes ou advogados que atuem na sua mesma jurisdição”, salienta. A partir das manifestações dos magistrados, o software Infor formará um banco de dados a ser confrontado com cada ação que ingressar na Justiça do Trabalho, evitando que a ação seja distribuída a juízes suspeitos ou impedidos.

    A nova ferramenta está sendo instalada inicialmente no Foro Trabalhista de Porto Alegre e, em breve, deve ser implementada nos Foros do interior do estado.

    (Daniele Duarte - Secom/TRT4)

    • Publicações6219
    • Seguidores631008
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-funcionalidade-no-software-de-distribuicao-de-processos-deve-antecipar-casos-de-impedimento-e-suspeicao/100020018

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)